0

A crise do país e de algumas companhias aéreas está mudando os hábitos e costumes dos viajantes. Os preços das passagens aéreas voltaram a subir, mas isso não impede que os viajantes possam encontrar boas promoções.

Sextas-feiras após a meia noite é um horário em que muitas companhias aéreas costumam lançar promoções em seus sites.

Muitas vezes o viajante foca somente um único destino. Por exemplo, se você quer ir para a Praia do Rosa (Garopaba), que fica a uma hora de Florianópolis, o caminho natural via aérea é desembarcar em Florianópolis. Entretanto, há outras opções em Santa Catarina: Navegantes e Joinville.

Ao fazer uma pesquisa, altere datas, horários e até aeroportos. Você pode encontrar boas opções em diferentes cenários. Eu mesmo já fui até Florianópolis via Curitiba. Loucura? Depende do seu bolso. Certa ocasião os voos para Florianópolis não entravam em promoção. E eu tinha me programado para ir à Praia do Rosa. Não tive dúvidas: comprei uma passagem até Curitiba por menos de R$ 100,00 e peguei um ônibus até Florianópolis. Outras excelentes opções são os sites de passagens aéreas: decolar.com, viajanet.com e outros. Inclusive você pode pesquisar e colocar alertas para que seja informado quando os preços baixarem para o patamar desejado. E se quer mesmo viajar e está com orçamento enxuto, mãos à obra. Entre diariamente nesses sites, até o dia da sua viagem. As boas ofertas entram em promoção relâmpago. Assim é em tempos de crise: muita pesquisa, consulta para não deixar de lado um dos maiores prazeres da vida: viajar!

Imagem: Arnold Lee

 

 

Leave a Comment